- PUBLICIDADE -

Popó discute implementação ESG para potencializar projetos sociais e esportivos

Após a emblemática luta contra Bambam, Acelino “Popó” Freitas está determinado a usar a atenção recém-conquistada para promover uma causa ainda mais significativa: a expansão do seu trabalho social através do Instituto Acelino Popó Freitas (IAPF), que ajuda centenas de crianças e adolescentes em Salvador, na Bahia, por meio da prática esportiva.

A ideia é incorporar os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança) na organização com o objetivo de fortalecer o impacto de suas iniciativas sociais, além de posicionar o IAPF como referência em sustentabilidade e inovação.

Tetracampeão mundial quer aproveitar visibilidade para ampliar projeto social que ajuda crianças na Bahia

Popó fez uma visita institucional à sede do Instituto Global em São Paulo para conhecer a organização, que é referência no Brasil sobre o tema. O pugilista se encontrou com o advogado Alexandre Arnone, fundador do Instituto Global e chairman do Grupo Arnone, um dos maiores especialistas em ESG do Brasil.

A pauta foi a aplicação dos princípios ESG no contexto do trabalho social. “A presença de Popó aqui sublinha sua dedicação incansável ao bem social e seu desejo de adotar novas abordagens para maximizar esse impacto. Integrar o ESG ao Instituto Popó é uma iniciativa pioneira que demonstra como esporte e a responsabilidade social podem se complementar para edificar uma sociedade mais equitativa, justa e sustentável”, afirmou Arnone.

ESG: A Nova Frente do IAPF

Popó está na linha de frente de uma revolução social, buscando alinhar o IAPF com práticas de sustentabilidade, inclusão e governança ética. “A luta contra Bambam não foi apenas uma conquista pessoal, mas também uma plataforma para ampliar nossa missão social. A adoção dos princípios ESG é um passo em direção a esse objetivo, demonstrando como o esporte pode ser um catalisador para o bem-estar social, ambiental e econômico”, compartilhou Sóstenes Marchezine, presidente do Instituto Acelino Popó Freitas e vice-presidente do Instituto Global.

Pablo Feitosa, que é presidente do Instituto Global, destacou a importância de iniciativas como o IAPF na transformação da sociedade: “Investir no social é a base para construir uma comunidade mais forte e justa. Ao incorporar o ESG nas operações do Instituto Popó, estamos não apenas expandindo o alcance de nossas ações mas também estabelecendo um modelo para o futuro sustentável e inclusivo”.

O IAPF, sob a liderança de Popó, sempre esteve comprometido com o desenvolvimento social, e oferece programas de boxe e atividades de socialização. Com a integração dos princípios ESG, a ideia é que os benefícios desses programas sejam ampliados, promovendo práticas ambientalmente sustentáveis e governança transparente.

“Quando eu tinha 13 anos eu queria treinar e não tinha dinheiro. Quando consegui começar a treinar não tinha dinheiro para comprar as bandagens, que põe na mão. Eu ia no hospital, fingia que estava com a mão machucada, eles em usavam bandagens em minhas mãos, eu desenrolava e usava para treinar. Quando a gente começa dessa forma, a gente sabe o que é um trabalho social. E o trabalho social não é o dinheiro, não é a estrutura, é o material humano. Deu tão certo que eu emprestava o galpão para fazer os torneios de boxe lá na Bahia”, lembra Popó.

A visita de Popó ao Instituto Global não foi apenas um gesto simbólico, mas um passo decisivo para a adoção de práticas ESG, destacando o potencial para um futuro onde esporte, responsabilidade social e sustentabilidade andam de mãos dadas, deixando um legado duradouro para as futuras gerações.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo