- PUBLICIDADE -

Promessa da base do Capital estreia na equipe profissional

Após marcar cerca de 30 gols ao longo do ano passado em três competições e diversos amistoso da equipe Sub-20 do Capital, o atacante Rian Pablo estreou no time principal. A experiência do jovem de 10 anos entre os adultos ocorreu aos 26 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia o Planaltina por 4 x 0, no domingo (4), pela quarta rodada do Candangão 2024.

Goleada por 4 x 0 sobre o Planaltina marcou a estreia Rian Pablo no time profissional. Foto: Gustavo Roquete

Foram quase 25 minutos em campo, com 11 participações efetivas em jogadas, um chute a gol e uma assistência para um gol anulado de Leozynho. “O objetivo de utilizá-lo foi para ele ganhar experiência e confiança. Entrou e se movimentou bem, criando inclusive chances de marcar seu primeiro tento no profissional. Classifico como um início muito positivo e promissor”, ponderou o técnico do Capital, Paulinho Kobayashi.

Desde sua chegada ao time do DF, o treinador já adiantou que pretendia observar os jovens da base e, na medida do possível, dar oportunidades àqueles que se destacassem. “Rian não é o único. Há mais garotos trabalhando conosco e seguiremos avaliando todos”, destacou.

Artilheiro do Candango Sub-20 do ano passado com 10 gols e com cinco gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha) deste ano, o maranhense radicado no Distrito Federal comemora a estreia. “Foi uma boa estreia. Fiquei bastante chateado por não ter feito o gol, mas ainda há muito pela frente e vou trabalhar para ter outras oportunidades”, frisa o atacante.

Em relação ao fato de estar sob o comando de Paulinho Kobayashi, o garoto não poupa elogios. “O professor é uma cara muito inteligente. Não é à toa que é ele foi campeão nacional invicto. Trata-se de um cara sempre presente e pronto para nos ajudar, apoiar e orientar. Ele traz segurança para o grupo, principalmente para nós que subimos da base”, finaliza o Cria da Coruja, como são conhecidos os atletas em formação do clube.

A próxima chance de Rian Pablo ir a campo pode ocorrer nesta quinta-feira (8), quando o Capital recebe o Ceilândia, no Estádio JK, no Paranoá, pela quinta rodada do Candangão 2024.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo