- PUBLICIDADE -

Capital segue para representar o DF na Copa do Brasil sub-17

Time viaja na manhã desta terça-feira (27), faz mais um treino em Minas Gerais e encara o América-MG no dia seguinte

O Capital está pronto para a estreia na Copa do Brasil sub-17. Após o treino do início de semana, os comandados do técnico Aurélio Ferreira seguem para Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (27), onde encaram o América-MG no dia seguinte pela primeira fase da competição nacional.

“Esse grupo trabalha junto desde o ano passado. Os meninos se conhecem bem e estão concientes dos nossos objetivos”, destacou o treinador. “Vamos pra cima, mas com inteligência. É um jogo apenas. Não podemos descuidar, relaxar e nem desesperar”, ponderou Aurélio, que já assistiu a vídeos de jogos do adversário para avaliar pontos fortes e fracos.

O elenco conta com 20 atletas. O grupo ainda faz mais um treinamento em Minas Gerais antes do jogo decisivo. Entre os destaques da equipe estão o meia Felipinho e o atacante Marcelinho que, inclusive, já treinam com o elenco principal do Capital, líder do Candangão 2024, com 19 pontos.

“Fizemos bons amistosos e isso é fundamental para chegarmos bem preparados, pois fomos colocados a prova em situações reais de jogo”, acredita Felipinho.

Durante a preparação, o Capital venceu o Formosa por 9 x 2, empatou por 2 x 2 com Legião e Goiás e perdeu apenas para o Goiás por 3 x 0.

Um total de 32 times de todo o país disputa a Copa do Brasil, como Corinthians, Fluminense e Grêmio, entre outros. O Capital Saf ganhou o direito de participar após ser campeão invicto do Campeonato Candango da categoria no ano passado (além das Copas Kbal e Novos Talentos). Caso avance, na próxima fase, os garotos do DF encaram Cruzeiro ou Operário, do Mato Grosso.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo