- PUBLICIDADE -

Brasília Vôlei perde para o Bauru na Superliga Feminina de Vôlei

O Sesi Bauru derrotou o Brasília por 3 sets a 1 – parciais de 25-19, 25-22, 20-25, 25-20 -, na noite desta terça-feira, no Ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, pela oitava rodada do returno e segue sonhando em assumir a vice-liderança. O time ocupa a terceira colocação, com 42 pontos, a três do Itambé Minas, adversário que ainda terá pela frente nesta reta final da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22. O Brasília se manteve em nono, com 16 pontos, ainda com chances matemáticas de G8, mas precisando de uma combinação de resultados pouco provável para se classificar.

A oposta Arianne, do Brasília, foi a maior pontuadora do jogo, com 28 pontos, todos de ataque. Outras jogadoras que pontuaram bem para as donas da casa foram a ponteira Isabela Paquiardi, com 13 pontos e a central Edna, com 11. A ponteira do Sesi Bauru Thaisinha marcou 19 pontos (18 de ataque e 1 de bloqueio) foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. Mayany marcou 6 dos 8 pontos de bloqueio da equipe paulista no jogo – fez 14 no total e foi a segunda maior pontuadora da equipe. Mayhara contribuiu com 13 pontos, Nia Reed com 9 e Suelle, 5.

Bauru errou pouco: 14 vezes. Já as donas da casa cederam 26 pontos para as rivais em erros. O terceiro set foi marcado por altos e baixos dos dois times. A virada de bola do Sesi Bauru caiu e as donas da casa se aproveitaram para abrir boa frente no marcador. Ivna entrou no lugar de Nia Reed para tentar melhorar o side-out e Brasília chegou ao set point em 24 a 14. Foi a vez da irregularidade mudar de lado. Mayany encaixou boa sequência de saques, Mayhara trancou a rede e Bauru fez 24 a 20. Num ataque de Paquiardi na ponta a equipe do Distrito Federal fechou o set.

Rubinho manteve Ivna na saída de rede na quarta parcial e o time começou bem, abrindo 6 a 2, mas Brasília passou a amortecer os ataques rivais e a pontuar nos contra-ataques, virando em 14 a 12. O time do Distrito Federal abusou dos erros, enquanto Thaisinha e Mayany se destacavam no ataque para fechar o set em 25 a 20.

Os dois times só voltam a jogar no dia 4 de março, pela nona rodada do returno. Brasília enfrenta o Osasco, no José Liberatti, enquanto o Sesi Bauru recebe o Itambé Minas. Os dois confrontos serão transmitidos pelo SporTV 2. Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

 

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo