APCEF / ADEF empata fora de casa nas quartas e deixa torneio nacional nas quartas de finais

O time da APCEF / ADEF entrou em quadra na noite deste sábado, 8, pelo jogo de volta das quartas de finais contra o Leoas da Serra em Lages (SC) com uma missão difícil: vencer no tempo normal e bater novamente as adversárias na prorrogação para seguir adiante na Liga Feminina de Futsal (LFF), principal competição da modalidade no país.

O time do Distrito Federal saiu na frente do placar mas não conseguiu a vitória fora de casa

A equipe do Distrito Federal foi aguerrida e chegou a estar vencendo o confronto, mas as adversárias, aproveitaram o regulamento e empataram o jogo em 3 x 3. Os gols da ADEF foram marcados por Maria Clara, Vitória e Novinha.

Precisando reverter a primeira derrota para as Leoas que venceram o jogo de ida na APCEF por 6 x 3, a equipe comandada pelo treinador Lucas Fernandes foi para cima e estava ganhando o jogo de 2×1 até os seis minutos do segundo tempo, quando tomaram o empate.

Como o resultado classificava o Leoas, Lucas Fernandes optou pelo goleiro linha e acabou sofrendo um gol e na sequência empatou. Apesar da eliminação, o comandante ressaltou que fez um bom jogo e que a participação do time na LFF foi exemplar. “No jogo perdemos umas boas oportunidades que poderíamos ter vencido e em relação ao ano e a LFF foi uma competição que conseguimos jogar de igual para igual com as equipes tradicionais, um passo de cada vez e estou satisfeito pelo que apresentamos, não faltou entrega em momento algum”, afirmou.

Liga Feminina de Futsal
A primeira edição da LFF conta com 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

Apoio
A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.