APCEF/ADEF perde para gigante na estreia da Liga Feminina de Futsal (LFF)

A APCEF/ADEF estreou na manhã deste sábado, 9, na Liga Feminina de Futsal (LFF) contra o forte Taboão Magnus na Arena Sorocaba, no interior paulista. O representante do Distrito Federal perdeu por 2 x 0 e já foca no próximo compromisso que será no dia 23 em Fortaleza (CE) contra o Sumov.

O treinador da APCEF/ADEF Lucas Fernandes (e) conversa sobre variações táticas com o seu auxiliar

Sabendo da força do adversário, o Taboão Magnus é o terceiro melhor time de futsal feminino do mundo, segundo o prêmio Futsal Planet Awards, o treinado Lucas Fernandes, o Guina, montou um sistema defensivo forte para encarar a equipe paulista. A estratégia deu certo até aos dez minutos quando a APCEF/ADEF fez um pênalti convertido com sucesso pela jogadora Luana.

Na segunda etapa, por pouco, o empate não saiu com Natalia que em jogada individual chutou cruzado e a bola passou próximo da meta. O Taboão Magnus seguia investindo ofensivamente e em uma saída errada da equipe candanga, eles trabalharam bem a bola até que ela caiu nos pés da Natalinha para ampliar o placar.

O treinador da APCEF/ADEF colocou goleira-linha para reverter a situação, mas não conseguiu furar o bloqueio.

Lucas que está no quinto ano comandando a APCEF/ADEF ressalta que o trabalho é amplo e que espera uma temporada positiva neste ano.

“Nossa estrutura melhorou, trouxemos reforços sem perder a nossa essência que o investimento da categoria de base. Nos três primeiros jogos vejo uma dificuldade natural, mas creio que depois teremos bons resultados para alcançar o nosso objetivo que é a classificação para a fase final da LFF”, afirmou.

A primeira edição da LFF tem 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.