- PUBLICIDADE -

Quem é Michael Quarcoo, o gringo que fez história na Copinha?

Jogo do Capital (DF) na Copinha é certeza de gol de Michael Quarcoo, o lateral ganês marcou quatro vezes durante a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Além de garantir a liderança do grupo 15 e a consequente classificação da equipe para a segunda fase do torneio, o atleta já se sagrou como maior artilheiro estrangeiro em todas as 54 edições da principal competição de base do Brasil.

Apenas do pouco repertório na língua portuguesa, o africano não vê dificuldades para entender os comados do técnico Aurélio Almeida. Ainda emocionado com o feito que alcançou, ele resume a dizer que está “muito grato ao Senhor e feliz por ver o Capital avançar de fase”. De acordo com o ala, o Tricolor Candango ainda tem objetivos audaciosos na competição e o grupo vai trabalhar ainda mais para alcançá-los.

O garoto perdeu o pai Emmanuel Quarcoo em novembro de 2022. Poucos meses depois, buscou força e apoio na mãe, a comerciante Leticia Appiah, na irmã Rosalinda, na namorada Ruth Tetteh e veio sozinho a Brasília para a disputa do Candangão Sub-20. O time conquistou a vaga nesta Copinha então o jovem acertou a permanência no Capital.

“Decidi vir para o Brasil porque eu queria melhorar minhas habilidades e a ampliar a minha experiência”, explicou Quarcoo, que caiu nas graças da comissão técnica da equipe após assistir a um vídeo do atleta em ação. “Por meio do treinador Miluir Macedo, nós temos observadores em várias partes do mundo. O Quarcoo foi um de três que estávamos monitorando e quando vimos a qualidade dele, fomos buscá-lo, pagamos passagem, visto, contrato e oferecemos toda a estrutura dele para permanecer aqui”, explicou o coordenador da base do Capital, Roberto Patu.

Em busca de um sonho
O ganês sonha em se profissionalizar e, um dia, estar entre os melhores jogadores do planeta. “Eu estou sozinho em Brasília. É bem difícil estar longe da minha família. A saudade machuca bastante. Porém, a cidade me acolheu, o país me acolheu e o time me acolheu e vou seguir aqui até conquistar todos os meus objetivos”, garante o jovem craque.

Capital na segunda fase
Após vencer o Invinhema (MS) por 2 x 0, com gols de Rian Pablo e do ganês Quarcoo, na tarde desta quarta-feira (10); o Capital garantiu-se na segunda fase da Copinha. Líder do grupo, um feito que times do DF não conseguiam há 14 anos, quando o CFZ ficou na ponta de sua chave; o Tricolor Candango encara o Capivariano (SP), às 15 horas desta sexta-feira (12), ainda em Tietê, cidade do interior paulista que vem dando sorte à equipe de Brasília.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo