- PUBLICIDADE -

Capital intensifica a preparação no interior paulista antes da estreia

O Capital sub-20 deixou o Distrito Federal na noite dessa segunda-feira (1) rumo à cidade Tietê, no interior paulista, casa da equipe pelos próximos dias durante a primeira fase da Copa São Paulo de futebol Júnior. Para não perder a preparação, os comandando do técnico Aurélio Ferreira treinam já na tarde desta terça-feira (2). No dia seguinte, mais um trabalho com bola para ambientação dos atletas.

“Estamos há mais de três meses em intensos trabalhos. Fizemos amistosos fora do DF para pegarmos ritmo. Agora é manter o trabalho para chegar confiante na estreia”, destaca o treinador.

O time veio de expressivas vitórias durante a preparação, com goleada por 5 x 0 sobre o Sesp e 11 x 1 frente o Atlético Brasília. No último confronto, vitória por 2 x 0 diante do Trindade (GO).

O Tricolor está no Grupo 15 e estreia nesta quinta-feira (4) diante do America-MG, que chegou às semifinais do Campeonato Mineiro. No dia 7, os candangos encaram os donos da Casa, o Tietê; no dia 10, a participação na primeira fase se encerra contra o Invinhema (MS).

A competição é disputada em sete fases. Neste primeiro momento, cada equipe faz três jogos entre si no grupo e os dois melhores classificados avançam para o mata-mata. Como são 32 grupos de quatro equipes, 64 times se classificam.

Em sua 54ª edição, a Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competições do futebol de base no país. Ao todo, mais de 3,7 mil jogadores divididos entre 128 times estão na disputa, brigando por duas vagas na  final dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo