- PUBLICIDADE -

Felipe Meligeni encerra sua participação no US Open devido a lesão

Depois de ter vencido três jogos no quali e mais um na chave principal, a emocionante jornada de Felipe Meligeni no US Open chegou ao fim nesta quinta-feira,31, quando ele não conseguiu resistir à lesão no tendão de Aquiles e acabou perdendo de virada para o argentino Sebastián Báez, 32º do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 4/6, 4/6 após 2h30 de partida.

Meligeni pediu atendimento para o pé esquerdo no início do terceiro set, quando já apresentava dificuldades, mas assim que Baez fechou a parcial e fez 2 a 1, Meligeni decidiu se retirar da disputa.

Apesar de não ter avançado no torneio, essa campanha já entra para a história, pois o tenista brasileiro alcançou pela primeira vez a segunda rodada de um Grand Slam. Essa conquista é significativa porque ele nunca havia sequer furado o qualificatório de um Grand Slam anteriormente.

Após começar a semana como 168º do ranking, Meligeni está temporariamente subindo para o 137º e fica bem perto da melhor marca da carreira, a 129ª. Além disso, garantiu uma premiação de US$ 123 mil pela campanha no US Open.

No total, apenas sete brasileiros alcançaram a terceira rodada do torneio no simples, incluindo Fernando Meligeni, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch, Luiz Mattar, Thomaz Bellucci, Ricardo Mello e Flávio Saretta.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo