- PUBLICIDADE -

Meninas do Capital seguem para jogo de vida ou morte em Minas Gerais

Logo após os treinos da manhã desta sexta-feira (12), as meninas do Capital almoçaram e pegaram a estrada rumo Uberlândia, onde enfrentam, neste sábado (13), a equipe da casa, no estádio parque do Sabiá. Como o primeiro jogo, na semana passada, ficou em 1 x 1, quem vencer avança às quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 e fica perto do acesso a A2 do ano que vem.

Para essa partida decisiva, o time conseguiu um importante reforço. A meia Isa, de 23 anos, chega para dar ainda mais intensidade na armação das jogadas do Tricolor. “Ela tem um passe de qualidade, conduz a bola como poucas e finaliza bem. É a peça que faltava para buscarmos por essa classificação”, comemora o técnico Singo Santos, que conhece bem o trabalho da atleta. Ela estava no Cresspom na disputa da Série A2, mas preferiu acertar com o Capital.

Além do reforço, o treinador confirmou a recuperação das jogadoras Janeht, Laura, Buga, Dani Resende e Eliude, que precisaram de ir para o departamento médico após a intensidade do primeiro jogo contra o Uberlândia. “Vamos com força máxima. O trabalho na semana foi excelente e o foco é em voltar com a vitória e a classificação na mala”, discursa Singo.

Mamães tricolores
Apesar de ser comemorado somente no domingo, o Dia das Mães é motivo de emoção para todas do elenco, mas principalmente para a volante Ana Júlia, de 22 anos, mãe do Davi; e para zagueira Daiara, de 27, mãe do Alan e da Alana.

“Minha rotina é bem puxada. Todos os dias saio de casa às 4 horas da manhã para vir treinar e corro após o trabalho para cuidar deles. Eu faço isso aqui pela paixão pelo futebol, mas principalmente pelos meus filhos”, comenta Daiara, muito emocionada. “Todos os dias eu o deixo na escola antes de vir. Nesses últimos dias, tem sido bem difícil por causa da greve nas escolas. Uma vez precisei trazê-lo para o treino. Ele ficou sentadinho e bem quietinho. Entendeu bem”, lembra Ana Júlia.

Ambas as atletas disseram que o presente de Dia das Mães vai ser dado por elas mesmas. “Vamos buscar essa classificação. É o que a gente mais quer ganhar e, como certeza, é o que as outras meninas querem dar de presente para suas mães neste fim de semana. Elas merecem. Todas nós merecemos e queremos”, finaliza a volante.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo