- PUBLICIDADE -

Garotada do Capital ataca em duas frentes na busca por títulos

A partir das 15 horas deste sábado (13), a equipe sub-20 do Capital entra em campo pela estreia do Campeonato Candango de Juniores 2023, o Candanfuinho; principal competição de categoria de base do Distrito Federal. O Tricolor inicia a caminhada diante do Real Brasília, no estádio Defelê, na Vila Planalto. Porém, na terça-feira (16), às 15h30, o time volta a campo para a decisão da Copa Novos Talentos em casa, no estádio JK, no Paranoá; contra o BNT.

“Começar bem é importante e levantar o título é fundamental. Por isso, não vou poupar ninguém. O grupo está bem, com vontade e estamos falando de garotos, ou seja, quanto mais jogarem é melhor”, explica o técnico Aurélio Ferreira, ao lembrar que a molecada chegou invicta à final da Novos Talentos, um dos principais torneios de formação de atletas do Centro-Oeste.

Artilheiro absoluto da competição com 16 gols (o dobro dos segundos colocados), o atacante Rian Capota, é um dos mais motivados tanto para a estreia deste sábado quanto para a final da próxima semana. “Estamos em um nível de preparação, de vontade e de fechamento do grupo muito alto”, comenta o jogador conhecido pela comemoração ‘Hora da Morte’, quando simula a falta de pulsação do adversário abatido. “Eu tenho três focos: uma boa vitória na estreia para motivar para a final, levantar a taça na terça e garantir a artilharia. Nessa ordem”, enumera.

Importante lembrar que, além do artilheiro Rian, o Capital conta com forte elenco, como é o caso dos goleiros Alex e Felipe, e do atacante Diogo. Eles, juntamente com o treinador de goleiros Carlos Roberto, o Carlão; estiveram na equipe profissional do Tricolor que ficou entre os quatro primeiros do Candangão neste ano.

Em ambos os jogos não há a previsão de cobrança de ingressos, com o objetivo de incentivar a ida do torcedor aos estádios para torcer pelos futuros craques do Distrito Federal.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo