- PUBLICIDADE -

Capital faz sua estreia nacional

Chegou a hora. Pela primeira vez o Capital vai jogar em nível nacional. A equipe profissional feminina do Tricolor entra em campo neste domingo (23), a partir das 15h30, pela primeira rodada da Série A3 do Brasileirão. Porém, o adversário é bem conhecido, o Ceilândia, que manda o confronto no estádio Abadião.

Por opção da equipe da casa, o duelo ocorre com portões fechados, ou seja, sem acesso para a torcida.

Sob o comando do técnico Singo Santos, campeão da Série A2 nacional no ano passado, o Capital aposta em jogadoras com rodagem para a competição. “O objetivo é subir com esse time para a próxima divisão. Por isso, buscamos atletas com qualidade e experiência”, destaca o treinador.

No grupo que Singo manda a campo, os destaques devem ser as rápidas atacantes Ketelyn e Mayllene, as meiocampistas Eliude e Buga ambas com boa qualidade no toque de bola e a camisa 10 Jumária, conhecida por ter uma boa saída de jogo, principalmente nos contra-ataques.

“Gostei de começarmos com um adversário local, pois além de ser interessante para a logística, nos deu um tempo bom para intensificarmos a preparação”, complementa Singo.

O segundo confronto entre Capital e Ceilândia ocorre no dia 30. Quem avançar encara o vencedor da Chave 4, que tem Uberlândia e Vila Nova (ES). No primeiro jogo, as mineiras bateram as capixabas, neste sábado, por 4 x 1. Elas voltam a jogar na segunda-feira, 1º de maio.

A série A3 do Brasileirão Feminino deste ano conta com equipes renomadas, como é o caso do Vasco, do Náutico, do Criciúma e do Juventude entre outras.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo