Capital encara Ceilândia no Brasileirão Feminino A3

Está definida a estreia do Capital na Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino deste ano. As meninas do Tricolor encaram o Ceilândia em jogos de ida e volta pelo Grupo 3. O primeiro confronto ocorre no próximo dia 22, no Estádio Abadião, a partir das 15 horas. O segundo encontro está marcado para o Estádio JK, no Paranoá, em 30 de abril, no mesmo horário.

Time treina junto há um mês e encara adversárias que herdaram vaga após desistência de equipe goiana

As atletas do Capital trabalham desde o início de março e foram selecionadas por meio de observação de jogos, vídeos e indicações de pessoas com conhecimento no mercado da bola feminino. A comissão técnica liderada pelo técnico Singo Santos ainda promoveu uma peneira com o objetivo de integrar mais atletas ao plantel.

“Estamos trabalhando com foco na competição. Qual fosse o adversário, estaríamos prontos. O objetivo é conquistar o acesso, mas vamos pensar no jogo a jogo”, destaca o treinador.

Já o Ceilândia quinto colocado no último Candangão, herdou a vaga após desistência da equipe Atletas de Jesus, de Goiás.

Entre os destaques, o time conta com a zagueira Dayara, as volantes Drika e Eliude, as meias Laura e Ana Júlia e as atacantes Teka e Ana Keyla, entre outras.

Formato da disputa
Os 32 times participantes estão distribuídos em 16 grupos com duas equipes cada um. Após confrontos de ida e volta, o vencedor avança à próxima fase, restando 16 clubes. Seguindo assim até a quinta fase, quando os finalistas se enfrentam no mesmo formato de disputa.

Os quatro primeiros colocados sobem para a disputa da Série A2 do Brasileiro feminino em 2024.

Essa é considerada uma série A3 mais fortes que aquela do ano passado, com clubes tradicionais como Vasco, Juventude (RS), Náutico (PE), Criciúma (SC), Mixto (MT) e Operário (MS), entre outros.