- PUBLICIDADE -

Nove promessas passam a integrar o elenco feminino do Capital

O técnico Singo Santos selecionou nove jovens para um período de teste na equipe profissional do Capital que treina para disputar a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino, a partir de abril. As escolhidas participaram de uma peneira no fim de semana passado, no Estádio JK, e se destacaram em meio a 32 participantes.

 

Meninas vão passar por período de teste com as profissionais e podem integrar à equipe na disputa da Série A3 do Brasileirão

“Queremos montar uma equipe, ao mesmo tempo, com qualidade, corajosa e determinada para chegar entre as quarto primeiras”, explicou o treinador. “Observamos fatores como técnica, porte e condicionamento físico e que saiba atuar em equipe”, completou Singo.

Quatro das escolhidas, Yarista Carvalho, Victória Barreto, Julia Lima e Brenda Sales; ainda estão na categoria sub17, mas são vistas como grandes promessas pelo potencial apresentado.

Já Gleisiane da Cruz, Ana Beatriz Pires, Ester Monteiro e Ana Beatriz de Andrade; têm mais de 20 anos e seriam reforços direto para o plantel de 18 atletas que treina desde a semana passada na Toca da Coruja, no Paranoá.

“Todas elas vão ter duas semanas para mostrar porque foram escolhidas. Elas apresentaram um excelente futebol durante a seletiva, mas agora é diferente. Elas vão estar em meio a profissionais. Agora é pra valer”, avisa o técnico.

A Série A 3 do Brasileirão começa a partir de 15 de abril com em cinco fases, no formato de mata-mata, em jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no entanto, ainda não divulgou a tabela. Porém, o Capital sabe que o torneio vai contar com 32 times, entre eles, os tradicionais Vasco, Juventude (RS), Náutico (PE), Criciúma (SC), Mixto (MT) e Operário (MS).

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo