Capital promove a última peneira do ano

A última avaliação de atletas do Capital Clube de Futebol deste ano ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro. A peneira, como é chamada a seleção, acontece no Centro Olímpico e Paralímpico de São Sebastião e é com foco em meninos nascidos de 2003 a 2007.

Qualquer um nessa faixa etária está apto a participar e não há prerrequisitos. O atleta precisa apenas preencher a inscrição a partir do link na bio no Instagram do clube e comparecer com material de treino (chuteira e uniforme) e documento de identidade no dia da avaliação.

“O Capital decidiu fortalecer sua base dando oportunidade a jovens e promissores talentos. Temos um projeto a longo prazo que já rende frutos e vai render muitos outros mais”, comemora o presidente da equipe, Godofredo Gonçalves.

De acordo com o dirigente, o Distrito Federal sempre foi um celeiro de grandes atletas. Porém, faltam oportunidades para que esses jovens mostrem seu dom “e, principalmente, mudem sua história de vida.”

Em todo o Brasil, as peneiras são a melhor forma de descobrir grandes craques. Um deles, por exemplo, foi o ídolo com o maior número de partidas disputadas em Copas do Mundo pelo Brasil (149), o pentacampeão Cafu.

O ex-lateral participou de mais de 15 testes. Sendo recusado em todos. Até que um dia o São Paulo resolveu dar uma oportunidade ao jovem que, anos depois, participaria de quatro Copas do Mundo, chegaria a três finais e levaria dois títulos, além de uma infinidade de outros vários campeonatos.

Peneira Capital
Nascidos de 2005 a 2007