500 vagas gratuitas para quem sonha em se tornar jogador de futebol

As Atividades ocorrem no Estádio JK e são voltadas para crianças e jovens de 7 a 19 anos. Foto: Gustavo Henrique-Capitalcf

Crianças e adolescentes de 7 a 19 anos que sonham se tornar jogadores de futebol podem se inscrever, de 21 a 25 de novembro, no Centro de Formação de Atletas Capital (CFA Capital). São 500 vagas gratuitas para meninos e meninas, prioritariamente, de baixa renda de todas as cidades do Distrito Federal. Divididas em categorias por faixas etárias, as atividades começam a partir do ano que vem e ocorrem no Estádio JK, no Paranoá.

“O DF é um celeiro de talentos esportivos. Nosso objetivo é descobrir, formar e fazer com que esses jovens tenham uma oportunidade de construir uma grandiosa carreira”, destaca o responsável pela iniciativa, Godofredo Gonçalves. “Porém, antes do atleta, vamos investir na formação do caráter do cidadão”, completa o gestor.

O projeto já existe há quase um ano. Entre os treinadores está Evilásio de Almeida, experiente técnico com passagens por praticamente todo os times profissionais do futebol candango.

Os interessados devem se inscrever presencialmente no próprio estádio, de 8 às 17 horas. É necessário levar documento pessoal de identificação do atleta (Certidão de Nascimento ou carteira de identidade), comprovante de residência e boletim escolar. Jogadores com menos de 18 anos precisam, obrigatoriamente, estar acompanhados dos pais. Como a previsão é que a procura seja grande, a prioridade, além da questão socioeconômica, vai se dar por ordem de chegada.

É importante enfatizar que aqueles que já treinam no Centro de Formação de Atletas Capital precisam refazer a matrícula para garantir a permanência no projeto em 2023.

Para receber os craques do futuro, o estádio passa por uma intensa reforma estrutural. O JK é a casa do Capital Clube de Futebol na disputa da Primeira Divisão do Candangão 2023, que começa em janeiro. A estreia da Coruja, como é conhecida a equipe, acontece a partir das 10 horas do dia 29, contra o Samambaia.

Centro de Formação de Atletas Capital
Inscrições GRATUITAS: 21 a 25 de novembro
Local: Estádio JK
Endereço: Quadra 1 – Paranoá