Meeting Paralímpico Loterias Caixa reúne 250 atletas de atletismo, natação e halterofilismo em Brasília

O Meeting Paralímpico Loterias Caixa chega a Brasília neste sábado, 16, com disputas em três modalidades. Esta será a quinta etapa do evento na temporada de 2023, com provas de atletismo e halterofilismo no Centro Integrado de Educação Física (CIEF), e as de natação no Clube do Exército.

A competição na capital federal recebeu 250 inscrições de atletas de nove estados (AM, GO, MG, PA, PR, RJ, SC, SP e TO) e do Distrito Federal. Serão 158 participantes no atletismo, 46 competidores na natação e 46 halterofilistas.

O evento tem o objetivo de desenvolver o paradesporto em todo o território nacional, com a participação de novos talentos e atletas de elite. É idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) desde 2021, como uma atualização dos tradicionais Circuitos Loterias Caixa, que já eram realizados desde 2005. Há provas de atletismo, natação e halterofilismo. Cada cidade sedia, pelo menos, disputas de uma dessas modalidades.

Em 2023, o Meeting já passou por Manaus (AM) e Campo Grande (MS) no mês de julho. Já em agosto, o Meeting aconteceu no Rio de Janeiro (RJ) e em Belo Horizonte (MG).Até o final do ano, ao todo, 10 capitais brasileiras vão receber o Meeting Paralímpico Loterias Caixa. O evento ainda vai passar por Fortaleza (CE), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e São Paulo (SP).

No ano passado, o Meeting aconteceu em 16 capitais brasileiras: Campo Grande (MS), Amapá (AP), Fortaleza (CE), Natal (RN), João Pessoa (PB), Recife (PE), Aracaju (SE), Brasília (DF), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP).

Meeting Paralímpico Loterias Caixa de Brasília
Dia e horário: sábado, 16 de setembro – a partir das 8h.

Modalidades: Atletismo e halterofilismo
Local: Centro Integrado de Educação Física (CIEF)
Endereço: SGAS I SGAS 907 – Asa Sul, Brasília – DF

Modalidade: Natação
Local: Clube do Exército (SMU)
Endereço: Av. Duque de Caxias, S/N

Patrocínios
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do Meeting Paralímpico Loterias Caixa.
As Loterias Caixa e a Braskem são as patrocinadoras oficiais do atletismo.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial da natação.
As Loterias Caixa são a patrocinadora oficial do halterofilismo.

Foto: Alessandra Cabral/CPB

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro ([email protected])