- PUBLICIDADE -

Gabriel Araújo fecha fim de semana de recordes mundiais em São Paulo

Gabriel Araújo foi o grande destaque da segunda etapa do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de natação, última chance de classificação para o Mundial Paralímpico da modalidade, que acontece em julho, em Portugal. Após bater sua própria marca nos 150m medley da classe S2 (para atletas com deficiência física severa) no primeiro dia de disputa, no sábado, o mineiro voltou a brilhar neste domingo e quebrou o recorde mundial dos 50m borboleta, com o tempo de 55s59. Foi a sexta vez no período de um mês que Gabrielzinho estabeleceu a melhor marca do planeta.

Já garantido no Mundial, que reunirá os melhores do planeta entre os dias 12 e 18 de junho em Funchal, na Ilha da Madeira, Gabrielzinho nadou bem abaixo de sua marca anterior, 56s13, obtida na primeira etapa do circuito, no início de abril. Desde março, o mineiro bateu três vezes o recorde dos 50m borboleta e outras três vezes a marca dos 150m medley.

No sábado, dois atletas atingiram o índice para participar do Campeonato Mundial. A paulista Maiara Barreto ficou dois segundos abaixo da marca necessária nos 50m livre da classe S3, enquanto Daniel Mendes nadou os primeiros 50m do revezamento 4x50m livre em 30s38, carimbando passaporte para disputar a distância na classe S6.

No total, após a disputa da segunda etapa do circuito, 22 atletas atingiram os critérios estabelecidos para a participação na competição em Portugal. Antes do Mundial, no entanto, os nadadores brasileiros ainda disputam a terceira etapa do circuito no CT Paralímpico, nos dias 14 e 15 de maio.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo