- PUBLICIDADE -

Petrúcio Ferreira bate recorde mundial dos 100m rasos

O brasileiro Petrúcio Ferreira quebrou, na manhã desta quinta-feira, o recorde mundial dos 100m rasos para atletas paralímpicos da classe T47, que são os competidores com deficiência nos membros superiores. Ele anotou o tempo de 10s29 no desafio da Confederação Brasileira de Atletismo e Comitê Paralímpico Brasileiro, que está sendo realizado no Centro Paralímpico, em São Paulo.

– A marca que eu fiz foi uma surpresa, a gente vinha planejando fazer bons resultados desde o ano passado. Nas Paralimpíadas, eu saí com a medalha, mas frustrado com meu tempo. Foquei esse ano, queria fazer essa marca, cheguei na minha segunda competição do ano e fiz essa marca, estou muito feliz- disse Petrúcio.

O atleta de 25 anos é o atual bicampeão paralímpico da prova, levou os títulos na Rio 2016 e em Tóquio no ano passado, e supera a marca que era dele mesmo com 10s42. Com o tempo de 10s29, ele se consolida como o corredor paralímpico mais rápido da história.
Petrúcio bate recorde mundial dos 100m — Foto: Marcello Zambrana/CPB

No esporte paralímpico, os atletas são divididos em várias classes de acordo com suas deficiências, que podem ser visuais ou físico/motoras. Os 100m rasos, por exemplo, é disputado em 16 classes diferentes nas Paralimpíadas e, com a marca de hoje, ele se manteve como o atleta paralímpico mais rápido levando em conta todas as divisões.

A importância de Petrúcio no esporte paralímpico brasileiro é gigantesca, tanto que ele foi, ao lado de Evelyn Oliveira, o porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos de Tóquio, ano passado.
- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo