- PUBLICIDADE -

Handebol: Brasil vence novamente e vai à 2ª etapa do Mundial Feminino

A seleção brasileira se classificou, de forma antecipada, à segunda fase do Mundial de Handebol Feminino ao atropelar o Cazaquistão (46 a 15) nesta sexta-feira (1º), em em Frederikshavn (Dinamarca). Foi a segunda vitória seguida das Leoas (apelido da seleção feminina), após triunfo na estreia contra a Ucrânia. O Brasil volta à quadra no domingo (3), às 14h (horário de Brasília), para o último embate da fase de grupos (etapa preliminar)., contra a Espanha. Se voltarem a vencer, as Leoas – recém-heptacampeãs no Pan de Santiago (Chile) – garantirão a liderança do Grupo G. O Brasil busca o bicampeonato mundial – o primeiro título foi conquistado em 2013.  

O primeiro lugar da chave leva vantagem: o time carrega dois resultados (vitórias) para a segunda etapa do Mundial, considerada a principal. Se terminar em primeiro no Grupo G, o Brasil enfrentará os três mais bem colocados do Grupo H (composto por Países Baixos, República Tcheca, Argentina e Congo). Seguirão adiante para as quartas de final as duas seleções com maior pontuação (somando resultados da fase preliminar) ao fim da fase principal.   

No embate desta sexta (1°), a ponta Adriana Cardoso de Castro sobressaiu em quadra ao acertar oito gols, entre os oito arremessos que fez no jogo. Outros destaques foram Mariana Costa (ponta) e Kelly Rosa (armadora) que anotaram mais mais cinco gols cada.

O Mundial de Handebol Feminino reúne 32 seleções divididas em oito grupos, na Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia), até 17 de dezembro quando ocorrerá a final. Além do título, quem levantar a taça garante presença nos Jogos de Paris 2024. As Leoas carimbaram a vaga olímpica ao faturarem o ouro no Pan de Santiago.

A Noruega é atual campeã mundial. O título foi obtido na edição na Espanha (2021), quando as  Leoas ficaram em sexto lugar e a Espanha em quarto.



Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
A Agência Brasil é uma agência pública de notícias criada em 1990. Mantém o foco em temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, cidadania, pesquisa, inovação e cultura.

Continue Lendo