- PUBLICIDADE -

Colômbia vence para chegar às quartas pela primeira vez na história

A Colômbia fez história nesta terça-feira (8), pois derrotou a Jamaica por 1 a 0 no estádio Melbourne Rectangular, na Austrália, para alcançar uma inédita classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino. A adversária das Cafeteras na próxima fase será a Inglaterra, que bateu a Nigéria nos pênaltis na última segunda (7).

A partida começou com as sul-americanas mandando e criando as melhores oportunidades de marcar, mas as jamaicanas foram muito bem na defesa e conseguiram segurar o 0 a 0 até o intervalo. A Colômbia só conseguiu vencer a forte retranca adversária aos 6 minutos da etapa final, quando Ana Guzmán virou a bola da esquerda para a direita com um lançamento longo e encontrou Catalina Usme, que dominou antes de bater cruzado para superar Spencer.

A partir daí a Jamaica deixou a postura defensiva e passou a criar boas oportunidades, mas também ofereceu espaços para bons ataques das adversárias, como a finalização de cabeça de Leicy Santos aos 41 minutos que parou na trave.

Inglaterra e Colômbia se enfrentam em Sidney (Austrália), a partir das 7h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (12), em busca de uma vaga nas semifinais do Mundial feminino.



Agência Brasil

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -
Agência Brasil
Agência Brasilhttps://agenciabrasil.ebc.com.br
A Agência Brasil é uma agência pública de notícias criada em 1990. Mantém o foco em temas de impacto no cenário nacional, em áreas como política, economia, cidadania, pesquisa, inovação e cultura.

Continue Lendo