- PUBLICIDADE -

Base da APCEF/ADEF faz bonito na Taça Brasil Sub-20 de Futsal Feminino e termina em 3º lugar

A categoria de base sempre foi o principal pilar do time de futsal feminino da APCEF/ADEF. A educação é fator primordial dentro da equipe do Distrito Federal que encerrou neste sábado, 23, a sua participação na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-20, em Cascavel (PR) com a medalha de bronze.

O time de Brasília foi eliminado na semifinal na última sexta-feira, 22, para o Stein Cascavel, time da casa, por 4 x3 na prorrogação, por ter o melhor índice técnico na fase semifinal, a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) garantiu o terceiro lugar para a ADEF.

Izabela Brasil ressaltou o alto nível técnico da competição nacional disputada no Paraná. Foto: Lucas Rodrigues / ADEF

A treinadora Isabela Brasil ressaltou a força do futsal nacional e parabenizou o seu grupo que tem conquistado ótimos resultados como o bronze nos Jogos da Juventude disputados no ano passado na Capital Federal.

“As meninas mostram que estão no caminho para seguirem a vida de atleta profissional. Muitas das nossas atletas já estão rodando no time principal, outras estão pegando mais experiência, mas o principal é que seguimos construindo atletas vencedoras e esse é o nosso papel, formar jogadoras prontas para o time adulto”, disse a treinadora.

Isabela lamentou o fato de não chegar na final da competição, mas diz que as expectativas da Taça Brasil foram atendidas. “Na Divisão Especial são as melhores e estamos entre as três do Brasil. Fizemos um jogo de muita vontade na quarta de final e o confronto na semifinal coentro o Stein realmente foi um jogão onde perdemos por um detalhe”, afirmou.

Conhecida dentro das quatro linhas por dar o seu máximo, Maria Clara promete o título em 2023. Foto: Maurício Moreira

A pivô Maria Clara tem 18 anos e já é uma das jogadoras que também atua pelo time da APCEF/ADEF. Em todos os jogos do torneio nacional ela se entregou deixando o seu máximo dentro de quadra.

“Eu jogo sempre na intensidade para não me arrepender. Fica um gostinho de quero mais, do título. Estou muito orgulhosa do grupo. Na competição do ano passado não nos classificamos e nesta temporada batemos na trave pelo título, vamos seguir trabalhando para que em 2023 a gente levante o troféu”, concluiu.

Confira os jogos da APCEF/ADEF na Taça Brasil:
17/07 APCEF ADEF (DF) 4 x 0 Associação Esportiva e Recreativa USIPA (MG)
18/07 APCEF ADEF (DF) 3 x 0 Vila Nova Futebol Clube (GO) WO
19/07 APCEF ADEF (DF) 2 x 5 Londrina Futsal Feminino (PR)
21/07 APCEF ADEF (DF) 2 x 1 Associação Grêmio da Amazônia (AM) – Quartas de final
22/07 APCEF ADEF (DF) 3 x 4 Instituto Eliberto Stein (PR) – Semifinal

Continue Lendo