Diretor da Gama SAF sinaliza paz com o clube e quita parte dos débitos com jogadores

Foram semanas de indefinição, período em que os jogadores do Gama ameaçaram fazer greve por salários atrasados, além de uma possibilidade de ruptura entre a recém-criada Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e o clube. Em meio a bastidores turbulentos, o Gama sucumbiu em campo e flertou com o rebaixamento.

+ Confira a tabela completa do Candangão
+ Um mês após oficializar SAF, Gama decide rescindir contrato com empresa acionista

Nas duas últimas rodadas, porém, o cenário mudou. Clube e SAF parecem ter entrado em acordo, parte dos débitos dos jogadores foi quitado e o time emplacou duas goleadas por 4 a 0 seguidas, resultados que não só tiraram o Gama da briga contra o rebaixamento como colocou o Alviverde no G4 do Candangão, dependendo apenas das próprias forças para se garantir entre os quatro semifinalistas da competição.

— Pagamos a ajuda de custo dos jogadores, além do que era previsto nos contratos de CLT que venceram no dia 10 de fevereiro — explicou Leonardo Scheinkman, diretor da Gama SAF. Ainda estão em aberto, no entanto, os valores referentes aos direitos de imagem dos atletas.

O diretor ainda confirmou que as arestas com a diretoria do clube foram aparadas. Signatário da nota oficial que afirmou que a Assembleia Geral do Gama rescindiria o contrato com a SAF, Weber Magalhães, presidente do clube, não respondeu as mensagens enviadas pela reportagem.

O pagamento, mesmo que parcial, afastou a possibilidade do clube sofrer um WO na partida contra o Luziânia, válida pela 8ª rodada do Candangão. O embate terminou com vitória alviverde por 4 a 0, resultado que, aliado a outros jogos na rodada, alçou o clube à 4ª posição no campeonato.

O risco também ocorreu na jornada anterior, quando o Gama, após um acordo com a diretoria do clube, entrou em campo e goleou o Brasília por 4 a 0.

Os resultados recentes dão ao Gama a possibilidade de depender apenas de si na última rodada da primeira fase para avançar às semifinais. No sábado, o clube enfrenta o Unaí e, caso vença, garantirá um lugar na segunda fase do Candangão. A definição da vaga, no entanto, promete ser dura: com nove pontos, o Unaí ainda tem chances matemáticas de se classificar para as semifinais do Candangão.