Goleiro Artur é o novo reforço do Brasiliense

Às vésperas da estreia na Copa do Brasil, o Brasiliense Futebol Clube ganhou um reforço para a competição. A diretoria do acertou na tarde desta segunda-feira (21/2) a contratação do goleiro Artur, de 32 anos. O atleta já foi regularizado no BID e vai ser relacionado para o jogo contra o Humaitá.

A contratação de Artur foi feita de forma agilizada para evitar que o Jacaré tenha apenas um goleiro no jogo da Copa do Brasil. Edmar Sucuri e Fernandes foram cortados devido ao novo protocolo da CBF para evitar o contágio de covid-19, que obriga os atletas a terem a segunda dose da vacina para entrarem em campo. Os dois arqueiros só tomaram a primeira. Os outros atletas cortados pelo mesmo motivo são o volante Lúcio e o atacante Daniel Alagoano.

Embora a contratação tenha sido por um motivo forçado, a diretoria queria um goleiro para brigar pela titularidade, e a carreira de Artur mostra que ele é um goleiro seguro e com muita regularidade. Revelado no Jacaré, o atleta rodou no DF defendendo o Samambaia, Gama, Brasília, Ceilândia, Capital, Real e Brazlândia. Seu currículo também acumula passagens por Uniclinic, Novo Horizonte, Atlético Cearense, Floresta, Estrela do Norte, Goianésia e Caeté, seu último clube.

Artur viajou com a delegação para Rio Branco e fez seu primeiro treino com o manto amarelo. O goleiro deve começar no banco no duelo contra o Humaitá, nessa quarta-feira (23/2), às 22h, no Estádio Florestão.

Brasiliense FC