Atacante Aloisio quer Brasiliense embalado no Candangão: “Em busca da segunda vitória seguida”

Atual campeão do Candangão, o Brasiliense começou o campeonato com altos e baixos. O time estreou com vitória sobre o Paranoá, mas foi superado pelo arquirrival Gama no clássico pela segunda rodada. Na sequência, mostrou poder de reação ao bater o Santa Maria na última rodada. Agora, o time busca embalar para evitar clima de pressão nos vestiários. A oportunidade será nesta quarta-feira, contra o Brasília, fora de casa.

– A pressão aqui é grande não só pela manutenção do título, mas também por toda condição e estrutura que o clube tem. Toda condição que é dada a nós atletas – afirmou o experiente atacante Aloisio.

Aos 36 anos, Aloisio marcou de pênalti o segundo gol do Jacaré no clássico, mas não foi o suficiente para evitar a derrota. O bom resultado do último domingo ajudou a recuperar a confiança da equipe, que tem um ano cheio com Copa do Brasil e Brasileirão Série D além do Candangão.

– Sabemos da importância do estadual para clube, e perder um clássico é sempre muito ruim, mas temos jogadores experientes o bastante pra darmos a volta por cima. Vai ser um ano importante onde o Brasiliense precisa muito conquistar seus objetivos e eu espero contribuir ao máximo que eu puder. Vamos dar tudo de nós em busca da segunda vitória seguida e ganhar ainda mais fôlego na competição – completou Aloisio.

Com passagens por clubes como Santo André, Brasil de Pelotas, Vila Nova e Macaé, o veterano acredita que a experiência pode ser um trunfo para o elenco do Jacaré nos desafios do ano.

– O Brasiliense gosta de trabalhar com jogadores mais experientes. E com certeza a minha vivência em outros clubes pode me ajudar bastante nessa temporada.

Brasília e Brasiliense se enfrentam nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Candangão, às 15h30. A estreia do Jacaré na Copa do Brasil está programada para o dia 23 de fevereiro, contra o Humaitá, fora de casa.