- PUBLICIDADE -

Com sobe e desce na tabela, Candangão vive rodada intensa

Bola rolando pelo Campeonato Candango é sinônimo de fortes emoções. Nesta quarta-feira (16/2), cinco partidas movimentaram a 8ª e penúltima rodada do principal torneio do Distrito Federal. Partidas essas marcadas por goleadas, viradas e empates emocionantes.

Os destaques da penúltima jornada do Candangão ficaram por conta da nova goleada do Brasiliense sobre o Taguatinga, da virada do Capital que tomou a liderança do Ceilândia, além do triunfo que colocou o Gama no G-4 e o empate aliviador do Brasília.

Jacaré abocanha mais um

Na segunda exibição sob o comando de Celso Teixeira, o Brasiliense voltou a golear e, desta vez, a vítima foi o Taguatinga. Aldo precisou de apenas 43 segundos inaugurar o marcador para a equipe amarela no Estádio Abadião, em Ceilândia. Antes mesmo do intervalo, Badhuga e Luquinhas ampliaram. Na volta dos vestiários, Aldo, novamente, e Bernardo fecharam a conta. O atual decacampeão está classificado ao quadrangular semifinal e encerra a participação na fase classificatória diante do Capital, enquanto a Águia Branca recebe o Brasília.

Reação alviverde

O maior campeão do Distrito Federal fez valer a tradição. O Gama embalou a segunda vitória consecutiva e chegou aos 12 pontos, entrando de vez no G-4. Os três pontos vieram de goleada, por 4 x 0, sobre o já rebaixado Luziânia. Mesquita, Carlos Magno e Milla foram os protagonistas da festa alviverde. Agora, o Periquito depende apenas de suas próprias forças para seguir vivo no torneio. O próximo compromisso será diante do Unaí. Os goianos se despedem da elite contra o Santa Maria.

Brasília arranca empate no fim

O Brasília é mais um que está de olho na última vaga ao quadrangular semifinal do Candangão. As esperanças coloradas foram renovadas após o empate por 1 x 1, contra o Santa Maria. O time vermelho chegou aos 11 pontos, um atrás do Gama. Após sair atrás no placar, os brasilienses contaram com a estrela de João Agrella, que deixou o banco de reservas para igualar. O resultado praticamente zerou as chances de G-4 do esquadrão grená, mas também fez com que a equipe garantisse o direito de depender apenas das próprias pernas para se manter na elite. O Brasília decide a sequência contra o Taguatinga, enquanto o Santinha enfrenta o Luziânia.

Há um novo líder no DF

De único invicto, o Ceilândia agora está há três partidas sem vitórias no Candangão. O jejum foi prorrogado após a derrota para o Capital, de virada, por 3 x 2. O resultado custou, também, a liderança para o esquadrão aurianil. Contudo, as duas equipes já estão classificadas para a próxima fase. O Gato Preto fecha a participação diante do Paranoá, enquanto a Coruja mede forças com o Brasiliense, na briga pelo topo da tabela.

Vira, virou em Minas

Não faltou emoção nem mesmo para a partida realizada longe do DF. No interior mineiro, o Unaí foi valente e venceu o Paranoá, de virada, por 2 x 1, com direito a pênalti perdido. O resultado foi importantíssimo para o Verdão da Serra, que chegou aos nove pontos e jogou o Taguatinga para a zona de rebaixamento. Para permanecer na elite do Candangão, os mineiros podem até empatar com o Gama. A Cobra Sucuri, por sua vez, perdeu chance de dormir no G-4. A vaga à próxima fase será decidida frente ao Ceilândia, torcendo por tropeços de Gama e Brasília em seus respectivos compromissos.

Confira os jogos da última rodada do Candangão:

Sábado (19/2)
15h30 – Gama x Unaí
15h30 – Capital x Brasiliense
15h30 – Taguatinga x Brasília
15h30 – Ceilândia x Paranoá
15h30 – Luziânia x Santa Maria

- PUBLICIDADE -

Últimas

Brasiliense vence o Ceilândia e se isola na liderança no grupo da Série D

O Brasiliense Futebol Clube chegou aos 13 pontos e...

Jacaré vence fora de casa e lidera o Grupo A5 da Série D

Jogando fora de casa, no domingo,1, o Brasiliense Futebol...

Cresspom é goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro

O time de futebol feminino do Cresspom encarou o...

Maria Fernanda embarca para a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Otimismo é a palavra que define o momento da...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Brasiliense vence o Ceilândia e se isola na liderança no grupo da Série D

O Brasiliense Futebol Clube chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A5 da Série D. A equipe venceu o rival...

Jacaré vence fora de casa e lidera o Grupo A5 da Série D

Jogando fora de casa, no domingo,1, o Brasiliense Futebol Clube conquistou sua segunda vitória no Grupo A5 da Série D e se manteve na...

Cresspom é goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro

O time de futebol feminino do Cresspom encarou o Grêmio neste sábado, 30, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As Gurias...