- PUBLICIDADE -

Unaí, Brasília e Capital ganham fôlego na rodada do Campeonato Candango

Os resultados do primeiro dia da sexta rodada do Campeonato Candango BRB 2022 embolaram de vez a disputa por classificação para a fase semifinal e rebaixamento no torneio local. Nesta quarta-feira (9/2), quatro jogos movimentaram a competição local. Com vitórias, Unaí, Brasília e Capital deixaram a briga nos dois extremos da tabela ainda mais acirrada. A única partida sem gols foi o empate entre o líder Ceilândia e o Taguatinga.

Agora, a diferença entre o Capital, atual segundo colocado, e o Brasiliense, quinto na tabela e primeiro time fora da classificação para o quadrangular semifinal do Candangão, é de apenas dois pontos. Na parte inferior, a distância entre o Santa Maria, equipe que abre a zona de rebaixamento, e o Unaí, sétimo colocado, também é de dois pontos. O panorama deixa uma promessa de bastante emoção nas três rodadas finais da primeira fase do torneio local.

Unaí 3 x 2 Brasiliense
No Estádio Urbano Adjuto, Unaí e Brasiliense fizeram um jogo bastante movimentado e de cinco gols. No primeiro tempo, o time mineiro jogou melhor e abriu o placar em chute de Akim desviado na marcação. Na etapa final, o Verdão seguiu no mesmo ímpeto e ampliou com dois tentos de Matheus Falero. Tomando de três o Jacaré acordou e tentou correr atrás. Aldo e Badhuga marcaram de cabeça e Matheus Silva chegou a colocar uma bola no travessão, mas o time amarelo acabou saindo de campo com a derrota.

O revés, inclusive, custou bastante caro para o Jacaré. O tropeço, aliado ao triunfo do Brasília sobre o Paranoá, deixou o time amarelo fora da zona de classificação para a segunda fase. A diferença para o G-4, entretanto, é de apenas um ponto. Para o Unaí, o resultado significou sair da zona de rebaixamento e jogar pressão em Gama e Santa Maria, que vêm logo atrás e fazem jogo dos desesperados, nesta quinta-feira (10/2), Às 15h30, no Serra do Lago.

Brasília 1 x 0 Paranoá
O Brasília apostou mais uma vez na tática de marcar um gol e se fechar completamente na defesa para conquistar um importante resultado no Candangão BRB 2022 contra o Paranoá. No Estádio Nacional Mané Garrincha, o Colorado pulou na frente em bela jogada trabalhada entre Lucas Victor e Titico. Em desvantagem, a Cobra Sucuri teve boas chances de igualar, mas parou nas defesas do goleiro Luan Carlos e perdeu a chance de se consolidar entre os primeiros colocados.

A vitória colocou o time colorado na quarta posição da tabela de classificação do torneio local. Agora, o Avião tem dez pontos, um a mais do que o Brasiliense, que vem logo em seguida. O Paranoá, por sua vez, acendeu o sinal amarelo. A Cobra Sucuri segue no grupo dos quatro primeiros colocados, mas caiu para terceiro. Com dois jogos seguidos sem vitória, a equipe aposta no jogo em casa na próxima rodada para se consolidar novamente entre os líderes.

Capital 4 x 0 Luziânia
Se o Paranoá está encontrando dificuldades de se consolidar entre os líderes, o Capital vem em franca ascensão e está cada dia mais perto da segunda fase após começar mal o torneio local. Pelo terceiro jogo seguido, a Coruja teve grande atuação e venceu por quatro gols de diferença. A vítima da vez foi o Luziânia, no Estádio Serra do Lago. Os gols do tricolor da partida foram marcados por Wallace, Judvan, Charles e Pedrinho.

Com dez pontos conquistados nos últimos 12 possíveis, a Coruja chegou aos 11 na competição local e, agora, é a nova vice-líder do Candangão 2022, atrás somente do Ceilândia. Já o Luziânia está cada vez mais próximo do rebaixamento. O time goiano ainda não venceu no campeonato e segura a lanterna. A distância de quatro pontos para a saída com um jogo a mais em relação a Santa Maria e Gama torna ingrata a missão de salvamento nas três rodadas finais.

Ceilândia 0 x 0 Taguatinga
No Defelê, o líder Ceilândia entrou em campo com a possibilidade de conseguir a sexta vitória seguida e sacramentar o melhor início no Candangão em 40 participações. Porém, o time alvinegro acabou perdendo os 100% de aproveitamento ao empatar, por 0 x 0, com o Taguatinga. Os 90 minutos no estádio da Vila Planalto tiveram pouquíssimas emoções efetivas no campo de ataque. Com isso, as duas defesas acabaram se destacando.

Mesmo com o primeiro tropeço no torneio local, o Ceilândia segue líder absoluto na classificação. Com 16 pontos, o Gato Preto tem cinco de vantagem para o segundo colocado e sete de frente para o primeiro time fora do G-4. Com isso, o Gato Preto pode se classificar na próxima rodada. O Taguatinga, por outro lado, segue muito mais preocupado com o rebaixamento. Em sexto, a Águia está na mesma distância do grupo de rebaixamento e do de classificação.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo