- PUBLICIDADE -

Dez quadras de grama sintética para alegria dos amantes do futebol

O Governo do Distrito Federal (GDF) está construindo mais dez novas quadras de grama sintética. O valor total do investimento é de R$ 6,7 milhões, e os serviços estão sendo executados por contratos da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As comunidades beneficiadas são as do Gama, Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo II, Recanto das Emas, Cruzeiro, Sobradinho II, Planaltina, Brazlândia e Parque da Vaquejada (Ceilândia).

“A Secretaria de Esportes e Lazer tem o objetivo democratizar o esporte para toda a população do DF. Trabalhamos para dar condições a todos de praticar uma atividade física em equipamentos e locais apropriados”, afirmou a titular da pasta, Giselle Ferreira. “A disponibilização dos espaços esportivos confortáveis e seguros faz parte desse processo de levar mais saúde e qualidade de vida a cada cidadão de nossa cidade”.

Na Quadra 3 do Cruzeiro, o equipamento foi entregue nesta sexta-feira (4). A próxima cidade a receber o benefício é o Gama. Na Quadra 13 do Setor Sul, o campo está pronto. Agora, o espaço aguarda apenas a conclusão dos serviços de urbanização, como a construção de calçadas e meios-fios. “A população estava ansiosa por esse equipamento e está muito agradecida”, lembrou a administradora da região administrativa, Joseane Araújo.

Na avaliação do professor Luiz Carlos dos Santos Silva, que dá aulas de futebol em escolinhas no Gama, a quadra de futebol terá uma grande importância para a população do Setor Sul. “As pessoas daquela localidade não tinham onde treinar, precisavam ir para outras regiões. O futebol trabalha a sociabilidade e tira as crianças das ruas”, disse.

Embora estude em dois turnos, Michael de Oliveira consegue encontrar tempo para jogar futebol com os amigos: “Quando eu soube que iam fazer a quadra, fiquei muito animado. Gostei muito”

Michael de Oliveira, de 11 anos, estava com os amigos jogando na nova quadra do Gama. “Quando eu soube que iam fazer a quadra, fiquei muito animado. Gostei muito”, contou. Embora estude em dois turnos, ele consegue achar um tempo para jogar futebol. Torcedor do Flamengo, Michael disputava uma pelada com a camisa do time do coração.

Assim como Michael, Júlio César dos Santos, 50 anos, que acompanhava o jogo dos meninos, considera a quadra uma ótima iniciativa. Segundo ele, é a oferta de uma boa oportunidade de lazer. “Essa quadra vai servir para tirar as crianças das ruas e impedir que façam coisas erradas. Para eles é importante jogar futebol, praticar esporte. Sou muito grato a quem teve essa iniciativa”, destacou.

Conheça o endereço dos 10 novos campos de grama sintética:

– Taguatinga: QNL 21/23
– Cruzeiro: SRES/Cruzeiro Velho
– Gama: Quadra 13/Setor Sul
– Sobradinho II: Vila Rabelo/Mansões Sobradinho
– Planaltina: Estância Mestre D’Armas
– Riacho Fundo II: 1A/Etapa II
– Recanto das Emas: Quadra 605
– Ceilândia: QNP 13
– Centro Olímpico e Paralímpico do Parque da Vaquejada, em Ceilândia
– Brazlândia: Quadra 36, Vila São José, Brazlândia

Agência Brasília
Geovana Albuquerque/Agência Brasília

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo