- PUBLICIDADE -

No último lance, Brasília perde para o Corinthians no NBB

Na noite desta terça-feira, o Brasília entrou em quadra pelo Novo Basquete Brasil. Na Arena BRB Nilson Nelson, a equipe candanga perdeu para o Corinthians por 91 a 88. O duelo foi disputado durante os 40 minutos.

Apesar de ser o último colocado da tabela, o BRB/Brasília endureceu o confronto no primeiro quarto. Na reta final do quarto inicial, os donos da casa voltaram para o jogo, fizeram uma corrida de sete pontos consecutivos e passaram a liderar o placar: 15 a 13, mas a parcial terminou empatada em 23 a 23.

No segundo quarto, o BRB/Brasília voltou a liderar o jogo e com uma defesa sólida, o time abriu vantagem de seis pontos: 34 a 28. No final do quarto, o Brasília voltou a pontuar e abriu nove pontos de vantagem, com boas jogadas de Zach. Com dificuldades, Léo Figueiró voltou a pedir tempo técnico, mas o Timão foi para o intervalo sendo derrotado por 47 a 40.

 

Foto reprodução

Nos minutos finais do terceiro quarto, o jogo seguiu equilibrado e as equipes foram para o último período empatadas em 66 a 66.

Precisando da vitória para se manter vivo na briga pelos playoffs do Novo Basquete Brasil, o Corinthians foi para o último quarto jogando, praticamente, a vida na competição. O Corinthians encostava no placar e restando 44 segundo passou a frente: 89 a 87 para o clube do Parque São Jorge.

Com 15 segundos restantes, o técnico do Brasília, Régis Marrelli, pediu tempo técnico para desenhar uma jogada capaz de, pelo menos, empatar o jogo. O Timão, de olho nos playoffs, precisa da vitória. Na primeira tentativa, Zach errou, mas pegou o rebote e sofreu falta de Pedro Nunes e empatou o jogo com dois lances livres.

O relógio ainda tinha sete segundos e, por conta disso, Léo Figueiró pediu mais um tempo técnico para evitar a prorrogação. A jogada deu certo, o armador Figueredo anotou mais dois pontos e o Corinthians conseguiu a vitória no último lance: 91 a 89.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo