- PUBLICIDADE -

É dada a largada da 1ª etapa do campeonato de kart no DF

Os pilotos aceleraram no kartódromo do Guará na abertura do calendário 2022

O tradicional kartódromo Ayrton Senna, situado no Guará, recebeu, na manhã deste sábado (19), a primeira etapa do Campeonato Brasiliense de Kart da temporada 2022. São 41 pilotos inscritos nas categorias mirim, cadete, júnior, F400 e sênior. A competição tem a supervisão do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e é organizado pela Associação de Pilotos de Brasília.

Presente neste sábado (19) à abertura oficial do calendário do automobilismo do Distrito Federal, o vice-governador Paco Britto, deu a largada aos 10 pilotos da categoria mirim e cadete, ao som dos aplausos e incentivos da plateia formada pelos pais e famílias dos pequenos pilotos. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF).

Paco foi recebido pelo presidente da FADF, Renato Constantino, e conversou com o atual campeão brasileiro de kart, Lucas Medeiros, 13 anos, que declarou ao gestor sua paixão pelo esporte. “Sempre gostei da Fórmula 1”, disse o ex-cadete e mirim.

Fã declarado do piloto inglês de F1, Lewis Hamilton, Lucas agora pretende seguir como piloto da categoria Drift – estilo de competição em que a intenção é derrapar a traseira do veículo para um lado e as rodas dianteiras no sentido contrário da curva. Segundo Renato Constantino, esta categoria será o próximo evento do campeonato. Na sua opinião, Brasília tem grandes pilotos. “2022 será o ano do automobilismo”, considerou.

Acompanhado do pai Emmanuel José da Silva – que não escondia o orgulho de ter um filho campeão ao mostrar vídeos com os feitos automobilísticos do Lucas -, o jovem declarou que, apesar de considerar um carro normal, “muda tudo com a categoria Drift”. No início, continuou, é complicado, mas com os treinos o piloto consegue melhorar as habilidades.

O GDF reconhece a importância do automobilismo para o turismo, o emprego, o desenvolvimento e a renda de Brasília. Paco Britto lembra ainda que o campeonato no DF é um celeiro de grandes nomes no kartismo e automobilismo brasileiro.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo