APCEF / ADEF quer carimbar a classificação na LFF neste sábado

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF já está em Brusque (SC) para mais um compromisso pela Liga Feminina de Futsal (LFF). A equipe do Distrito Federal encara neste sábado, 6, às 16h o Barateiro / Havan. Vindo de derrota no torneio nacional, o elenco está focado na vitória para carimbar a classificação à segunda fase.

O treinador Lucas Fernandes reconhece que nos dois últimos jogos – derrotas para o Londrina Futsal (6 x 4) e Stein / Cascavel (3 x 2) – a equipe caiu um pouco de rendimento e é esse ganho que ele quer ter novamente dentro de quadra para que os resultados voltem a aparecer.

Lucas Fernandes quer imprimir um bom ritmo dentro do jogo para voltar a vencer. Foto: Lucas Rodrigues
Lucas Fernandes quer imprimir um bom ritmo dentro do jogo para voltar a vencer na competição. Foto: Lucas Rodrigues

“Fizemos jogos de igual para igual na competição e temos que nos apegar a isso para voltar a jogar bem e subir na tabela de classificação. Dois pontos separam a gente do segundo colocado da LFF e o objetivo hoje é classificar bem para ter a vantagem de jogar o segundo jogo do mata-mata em casa”, afirmou.

Depois de conquistar o ouro no Mundial Universitário em Portugal, Novinha reforça o time do DF Foto: Lucas Rodrigues

Para o jogo, Lucas Fernandes conta com o retorno da artilheira da equipe e vice da competição, Novinha. Ela estava junto com a Seleção Brasileira Universitária e desfalcou a equipe nos últimos jogos.

A jogadora Laíz Leite ressalta que o confronto diante do Barateiro será duro. Ela lembra da tradição da equipe sulista com participação em Libertadores, mas está otimista para o compromisso. “Será um jogo de seis pontos para os dois times. Nós estamos querendo melhorar a posição da tabela e elas ainda brigam para ficar no G-8. Temos chances de ganhar e principalmente com a volta da Novinha que é uma atleta que nos ajuda muito e é sinônimo de gols”, ressaltou.

A ala Laíz Leite é uma das opções da ADEF e está confiante no resultado positivo. Foto: Lucas Rodrigues

Faltam três jogos para acabar a fase de classificação da LFF. Além do Barateiro, a ADEF encara na próxima segunda-feira, 8, a Female / Unochapecó fora de casa e encerra a primeira etapa no dia 17 de setembro, em casa, contra o São José (SP).

Liga Feminina de Futsal
A primeira edição da LFF conta com 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem junto um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

Apoio
A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.