Convocação da Seleção Brasileira é motivação extra na ADEF para jogo da Liga Feminina de Futsal

O time de futsal feminino da APCEF / ADEF conta com um fator motivacional para encarar o líder da Liga Feminina de Futsal (LFF), Leoas da Serra (SC), neste sábado, 25, às 14h no Setor de Clubes Norte: a ala Novinha foi convocada para a Seleção Brasileira Universitária e defenderá as cores do Brasil no Mundial em Portugal no mês de julho.

Artilheira da equipe no ano, Novinha tem feito uma boa temporada e chamou a atenção do treinador Wilson Saboia que é o atual técnico da Seleção Brasileira de Futsal e montou a equipe universitária em cima do entendimento tático, preparo físico e comportamento dentro e fora de quadra. “É uma seleção nova, no aspecto de nunca ter participado de um mundial universitário pela questão da idade. Mas, eu vejo que é uma formação que tem muita competência técnica e tática”, afirmou o treinador.

O treinador da Seleção Brasileira, Wilson Saboia fará testes no time universitário Crédito: CBFS

Criada na ADEF, Novinha passou pela categoria de base até chegar no time adulto e sempre teve a convocação para a Seleção Brasileira como um sonho. Na competição de Portugal, ela promete dar o máximo para trazer uma medalha, mas ressalta que o pensamento no momento é o confronto contra o time das Leoas.

“O foco é na conquista de uma vitória. Eu sei que elas são as favoritas para conquistar o título, mas estamos vivendo um momento muito bom na LFF com quatro vitórias seguidas e vamos dar muito trabalho para as Leoas”, ressaltou a jogadora.

A atleta convocada para a seleção universitária tem um preparo físico invejável. Crédito Lucas Fernandes / ADEF

Novinha sabe que o seu atual momento fará com que as adversárias dobrem a marcação em cima dela. Apesar da previsão de dificuldade para atuar em quadra, ela acredita que o grupo está pronto para ganhar o jogo com outras opções como as jogadas individuais da capitã Amanda e da colega Popó e o chute de fora da área da Letícia.

“O nosso time é forte e temos muitas meninas que dão a oportunidade para o treinador Guina montar um quarteto forte. O coletivo é o principal e se acontecer essa marcação em mim sobrará mais espaço para as outras meninas”, concluiu a dona da camisa 99.

Liga Feminina de Futsal
A primeira edição da LFF conta com 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

Apoio
A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.

Imprensa
O acesso da imprensa está liberada na partida de sábado. Basta a identificação dos profissionais com o crachá funcional ou da Associação Brasiliense de Cronistas Desportivos.