- PUBLICIDADE -

1ª Olimpíada do Cruzeiro chega ao segundo fim de semana de jogos

Dando continuidade as competições esportivas, a 1ª Olimpíada do Cruzeiro segue para seu segundo fim de semana, nos próximos sábado e domingo, no Complexo do Cruzeiro. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), o evento envolve mais de 900 pessoas, entre atletas e comissão técnica, que se enfrentam em sete modalidades – futevôlei, vôlei de quadra, futebol de 7, queimada, vôlei de areia, basquete e handebol.

A modalidade olímpica que conta com 6 medalhas brasileiras está presente na competição. Foto: Divulgação

No primeiro fim de semana de disputa, que ocorreu nos dias 28 e 29 de maio, a Olimpíada reuniu adeptos de futevôlei, basquete e vôlei de quadra, tanto do feminino como do masculino, com inclusão de premiação nas partidas finais. Agora, nesta segunda etapa, será a vez de os competidores de fut7, handebol, queimada e vôlei de areia entrarem em quadra para participar dos jogos, que se estendem durante todo o dia.

“A democratização da prática esportiva é um dos princípios da atual gestão. Ofertamos variadas modalidades em espaços adequados e seguros, com participação de profissionais capacitados para realização dos jogos. Como exemplo, a primeira edição da Olimpíada do Cruzeiro, que promove disputas, com dois fins de semana de muita competitividade, despertando nos jovens, desde cedo, o espírito esportivo”, reforça a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, é uma defensora de torneios na comunidade. Foto: GDF
A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, é uma defensora de torneios na comunidade. Foto: GDF

A organização do evento é da instituição Ajudar Não Dói que desenvolve iniciativas relacionadas à assistência social, ao esporte e à cultura desde 2005, quando foi fundada.

“Se não fosse a parceria com a Secretaria de Esporte seria possível realizar? Sim, mas com muita dificuldade, já que todo o pessoal envolvido, trabalhando em várias frentes, só teve condições de se reunir com esse apoio. O feedback dos participantes no primeiro fim de semana foi superpositivo, com os jogos começando no horário, distribuição de kits de lanche e espaço grande para as partidas. Tudo está sendo feito com muito comprometimento, assim todos se sentem acolhidos”, afirma a presidente da instituição, Rosilene Oliveira da Silva.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo