- PUBLICIDADE -

Maria Fernanda embarca para a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Atleta do CETEFE, Maria Fernanda está em uma agenda intensa de competições. Foto: Ale Cabral/CPB

Otimismo é a palavra que define o momento da brasiliense Maria Fernanda. A atleta de tênis em cadeira de rodas vive o seu melhor momento na carreira. Atual número 2 do Brasil, ela embarca nesta sexta-feira, 29, para Portugal onde disputará na cidade Villamoura a Copa do Mundo da modalidade entre os dias 2 a 8 de maio.

Maria Fernanda passou a semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ao lado de 14 atletas, de quatro treinadores e com a colaboração do inglês Geraint Richards, um dos principais técnicos da modalidade no cenário mundial com passagens pelas seleções da Inglaterra e Japão.

A seleção brasileira esteve reunida em São Paulo para a semana de treinamento. Foto: Ale Cabral/CPB

Para Maria Fernanda trabalhar com um dos grandes nomes do tênis em CR no cenário mundial é uma oportunidade única para o seu grande objetivo que é disputar os Jogos Paralímpicos França-2024.

“Subi para a 28ª posição do ranking mundial. Faltam seis posições para eu alcançar a classificação para a França. Estou em uma crescente e vou para cima em Portugal”, afirmou a atleta.

Maria Fernanda está em um ritmo de competições acelerado: em abril esteve nas quartas de finais em torneios no Chile e Peru e em Uberlândia ficou com a medalha de prata.

- PUBLICIDADE -

Últimas

- PUBLICIDADE -

Continue Lendo