
Otimismo é a palavra que define o momento da brasiliense Maria Fernanda. A atleta de tênis em cadeira de rodas vive o seu melhor momento na carreira. Atual número 2 do Brasil, ela embarca nesta sexta-feira, 29, para Portugal onde disputará na cidade Villamoura a Copa do Mundo da modalidade entre os dias 2 a 8 de maio.
Maria Fernanda passou a semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, ao lado de 14 atletas, de quatro treinadores e com a colaboração do inglês Geraint Richards, um dos principais técnicos da modalidade no cenário mundial com passagens pelas seleções da Inglaterra e Japão.

Para Maria Fernanda trabalhar com um dos grandes nomes do tênis em CR no cenário mundial é uma oportunidade única para o seu grande objetivo que é disputar os Jogos Paralímpicos França-2024.
“Subi para a 28ª posição do ranking mundial. Faltam seis posições para eu alcançar a classificação para a França. Estou em uma crescente e vou para cima em Portugal”, afirmou a atleta.
Maria Fernanda está em um ritmo de competições acelerado: em abril esteve nas quartas de finais em torneios no Chile e Peru e em Uberlândia ficou com a medalha de prata.