- PUBLICIDADE -

Time de futebol feminino da PMDF doa sangue ao Hemocentro

O objetivo da ação é incentivar a população a doar sangue para contribuir com os estoques do banco do Hemocentro

O time de futebol feminino da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) promove, nesta sexta-feira (29), às 8h30, a campanha de doação de sangue Jogadora Sangue Bom. Ao todo, 15 atletas irão ao Hemocentro de Brasília para realizar a ação.

O objetivo é incentivar a população a doar para contribuir com os estoques do banco de sangue na capital. A PMDF é parceira do Hemocentro e, com frequência, incentiva os militares a participarem de campanhas da instituição.

“Esta é a primeira vez que nosso time realiza uma campanha como esta. Estamos treinando bastante e participando de diversas campanhas para dar visibilidade ao futebol feminino. Em julho deste ano, vamos participar de um campeonato mundial, o World Police and Fire Games, de que participam bombeiros e policiais de todo o mundo, na Holanda. Dessa forma, aproveitamos este momento para realizar também uma boa ação, já que soubemos que os estoques de sangue estavam baixos”, explica a coordenadora do time, tenente Hellen Sene.

Time
O time de futebol feminino da PMDF foi criado em 2015. Policiais apaixonadas pelo esporte se juntaram e iniciaram as tratativas, em busca de um técnico e outros atletas para composição do grupo. Um dos objetivos do time é participar do World Police and Fire Games, promovido a cada dois anos em um país diferente, e de campeonatos no Distrito Federal.

Os treinos ocorrem no 7º Batalhão, da PMDF, localizado no Sudoeste, nas proximidades do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), às terças e quintas, das 19h30 às 21h30.

As policiais que tenham aptidão para esse esporte podem comparecer ao treino para avaliação do técnico.

- PUBLICIDADE -

Últimas

Brasiliense vence o Ceilândia e se isola na liderança no grupo da Série D

O Brasiliense Futebol Clube chegou aos 13 pontos e...

Jacaré vence fora de casa e lidera o Grupo A5 da Série D

Jogando fora de casa, no domingo,1, o Brasiliense Futebol...

Cresspom é goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro

O time de futebol feminino do Cresspom encarou o...

Maria Fernanda embarca para a Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas

Otimismo é a palavra que define o momento da...
- PUBLICIDADE -

Continue Lendo

Brasiliense vence o Ceilândia e se isola na liderança no grupo da Série D

O Brasiliense Futebol Clube chegou aos 13 pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo A5 da Série D. A equipe venceu o rival...

Jacaré vence fora de casa e lidera o Grupo A5 da Série D

Jogando fora de casa, no domingo,1, o Brasiliense Futebol Clube conquistou sua segunda vitória no Grupo A5 da Série D e se manteve na...

Cresspom é goleado pelo Grêmio no Campeonato Brasileiro

O time de futebol feminino do Cresspom encarou o Grêmio neste sábado, 30, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. As Gurias...