APCEF/ADEF estreia neste sábado na Liga Feminina de Futsal (LFF)

Equipe é a única representante do Distrito Federal na mais nova competição do Brasil que conta com a chancela da CBF

O time de futsal feminino da APCEF/ADEF está pronto para participar da primeira edição da Liga Feminina de Futsal (LFF). A estreia será no sábado, 9, às 9h na Arena Sorocaba, em São Paulo, contra o Taboão Magnus.

Criada em 2006, a ADEF trabalha com o futsal feminino de rendimento aliado aos estudos desde sua fundação e passa a integrar o projeto da LFF que tem como objetivo transformar a modalidade valorizando atletas e equipes que há anos se dedicam ao esporte.

A experiente goleira Suzan Bezerra aceitou o desafio de jogar pelo time candango e acredita em uma boa temporada

Para a nova temporada, a diretoria reforçou o elenco com três jogadoras além de subir peças da categoria de base. Uma das atletas que vieram de fora e aceitou o desafio de classificar a APCEF/ADEF para a fase final da LFF foi a goleira Suzan Bezerra, 34. Ela estava no Pato Branco do Paraná e também atuou em 2021 pelo Zaragoza da Espanha onde conquistou a Taça de Aragão.

“Temos um grupo fechado, muito competitivo que aos poucos está mostrando evolução. Temos algumas meninas jovens e às vezes falta malicia. Sou experiente, conquistei títulos e posso ajudar com a minha experiência”, afirmou a atleta nascida em Pindamonhangaba (SP).

A capitã do grupo está na ADEF desde os 13 anos e passou por todas as categorias de base. Em 2021, Amanda Dias lembra que não foi uma temporada positiva para o time, mas que o ano serviu de aprendizado para o elenco e a criação da Liga Feminina Futsal é uma grande motivação para seguir defendendo as cores da equipe candanga.

“Para nós que estamos tanto tempo no futsal estamos tendo o que merecemos. A Liga já mostrou que terá uma grande estrutura com transmissões e a nossa diretoria está caminhando junto nos dando toda a estrutura para a gente realizar um grande ano. A derrota é dolorida, mas nos ensina”, disse a jogadora de 21 anos que concilia o seu tempo estudando Engenharia de Software.

A primeira edição da LFF terá 12 times que se uniram em prol do objetivo de construírem juntas um trabalho autossustentável. A meta desejada dos clubes para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil.

A APCEF/ADEF tem o apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-Taguatinga); do Governo do Distrito Federal (GDF); MGA Turismo e Eletrobrás Furnas.

SEIS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA APCEF/ADEF NA LFF

9/4/2022
Taboão da Serra (SP) x APCEF/ADEF

23/4/2022